quinta-feira, 16 de abril de 2009

21ª sessão: Preocupação com a reconstrução da cidade

Triste com o resultado da audência pública. Foi assim que o vereador Fábio Fiedler (DEM) saiu da reunião organizada pela Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Câmara do Deputados, em Brasília.

NA ESPERA
O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização dos Investimentos ouviu desabafos de representantes de outros Estados que também sofreram com tragédias naturais e ainda não receberam recursos. Um deles é o Rio Grande do Sul, assolado por uma enchente em 2007, o Estado ainda aguarda investimentos.

SUPERIOR
O parlamentar exaltou o problema de Blumenau. Até o momento, só a cidade já gastou R$ 30 milhões com manutenção, enquanto todo o Estado de Minas Gerais investiu R$ 50 milhões. "A região foi muito mais afetada, o que nós precisamos não se compara aos outros Estados. Precisamos mostrar que Blumenau não foi afetada como os outros locais. Em Brasília eles não fazem ideia do que aconteceu aqui", argumentou.

UNIÃO
Para Fiedler, é fundamental a formação de um grupo com políticos e empresários para falar com o presidente. "Não vamos conseguir os recursos se não for à base de pressão política", explicou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário