segunda-feira, 25 de maio de 2009

Audiência discute alternativas para o trânsito

Nesta segunda-feira, dia 25, uma audiência pública discutiu o trânsito de Blumenau, que nos últimos 12 anos teve um aumento de frota de 87%.

ALTERNATIVO
O vereador Fábio Fiedler (DEM) defendeu a criação dos corredores exclusivos para o transporte coletivo. O parlamentar acredita que é necessário estimular o uso dos ônibus, já que hoje é mais atraente circular de carro pela cidade. Outra defesa de Fiedler, foi a criação de mecanismos que incentivem o uso de bicicletas.

PARTICIPAÇÃO
Estiveram presentes na discussão, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), a Associação Empresarial de Bluenau (ACIB), o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Planejamento.

FUTURO
Na ocasião, foi criado um Fórum Permanente para discutir o trânsito do município. As primeiras reuniões já foram agendadas para os dias 29 de junho e 27 de julho, às 15h, na Câmara de Vereadores.

Saiba mais no site da Câmara: http://www.camarablu.sc.gov.br/audienciapub/2009/transito/25mai2009.htm
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário