segunda-feira, 11 de maio de 2009

Projeto proíbe bebidas alcoólicas

Foto: Folha de Blumenau
O vereador Fábio Fiedler (DEM) apresenta amanhã, dia 12, um projeto de lei complementar que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas praças e parques públicos em Blumenau.

A exceção acontecerá durante o período da Oktoberfest, nos dias de reunião de Stammtich e na Festa de Réveillon, apenas nos locais reservados para esses eventos. Este artigo será acrescentado à lei n.º 2047, de 25 de novembro de 1974, que institui o Código de Posturas do município.
.

Um comentário:

  1. Belíssimo projeto. O álcool, quando ingerido irresponsavelmente é um desagregador social, que ceifa vidas, elimina o bom ambiente familiar, provoca acidentes, mortes, violência doméstica e urbana, dentre inúmeros outros problemas sociais.
    Já as praças tem um objetivo contrário a esse. São agregadores, unem as pessoas, fomentam o sentido de comunidade. A únião dos 2 é, invariavelmente perigosa e desastrosa. Já cansamos de ver casamentos, batismo, festas de igreja, onde o objetivo é unir famílias, amigos e a comunidade terminarem em tragédias ou brigas vergonhosas devido ao álcool.
    Compreendo que Blumenau seja uma cidade que cultive as tradições, e isso, provavelmente seja a maior virtude do seu povo. Mas a idéia do vereador não faz com que se joguem fora seus hábitos e tradições. Pelo contrário. Reforça-os, no sentido de afirmar que o Blumenauense é um povo ordeiro, responsável e que sabe viver em comunidade, e celebra isso em momentos e locais corretos com seu chopp ou sua cerveja. Prova também que não são beberrões e arruaceiros. Espero que o projeto de lei do vereador tenha o apoio de seus cidadãos e dos demais membros da câmara municipal e que seja de exemplo para outros municípios do vale do Itajaí.
    Fábio Ricardo

    ResponderExcluir