quinta-feira, 16 de julho de 2009

45ª sessão: Convênio para reconstrução

Em seu pronunciamento nesta quinta-feira, 16, o vereador Fábio Fiedler (DEM) anunciou a assinatura de um convênio entre a Prefeitura e o BNDES, intitulado de “Blumenau Reconstrução”.

INÍCIO
Para o vereador, os recursos na ordem de R$ 50 milhões são um importante passo que o município dá para se reerguer após a catástrofe de novembro. "Além de trabalhar na reconstrução, este convênio não deixará os projetos que já estão prontos na gaveta", explicou.

OBRAS
Os recursos serão investidos nos corredores de ônibus, na implantação de mais ciclovias, no restabelecimento da margem esquerda do rio Itajaí-Açu, na reurbanização da Avenida Beira Rio, no prolongamento da Rua Humberto de Campos, na construção da ponte do Badenfurt.

EDUCAÇÃO
A Secretaria de Educação também recebeu novos investimentos. Os recursos, oriundos do Ministério da Educação, servirão para a compra de equipamentos e móveis para as escolas e os CEI’s atingidos pela catástrofe.

REAÇÃO
Fiedler comunicou, também, que as 252 famílias que haviam ficado de fora do auxilio reação foram incluídas no benefício. Serão pagas seis parcelas de R$ 415. "Os governos estadual e municipal entraram num acordo. Não deixamos a burocracia sobrepor à necessidade dos atingidos na catástrofe", argumentou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário