quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tiago's Dream - O sonho de Tiago*

Texto: Fábio Fiedler

Em 1992 o mundo conheceu o "Dream Team"; (time dos sonhos), foi a primeira vez que os imbatíveis atletas da NBA (Associação Nacional de Basquete) americana participaram de uma olimpíada. Foram campeões passeando na quadra enquanto tentativas frustradas das equipes do resto do mundo tentavam desesperadamente chegar perto no placar. Comemoramos como um gol, durante o confronto Brasil X USA, quando passamos um ponto à frente no placar, mas logo voltamos à realidade e o time das superestrelas venceu o jogo.

Aquele time dos sonhos tinha estrelas conhecidas como o Magic Jonhson e Michael Jordan, os maiores astros daquele momento na NBA. Também participou daquele time o pivô David Robinson, que sofreu na mão da Seleção Brasileira quando era universitário e perdeu para o Brasil nos jogos panamericanos de Indianápolis em 1987, comandados por nossa maior estrela do basquete nacional Oscar Schmidt.

Mais uma vez a história da NBA passa pelo Brasil e agora passa bem perto dos catarinenses e, em especial, da nossa querida cidade de Blumenau. Porque temos a partir agora um atleta criado na nossa terra, que jogava no conhecido clube Ipiranga da Rua São Paulo, na mais valorizada liga de basquete do mundo, justamente no time de David Robinson, o Santo Antônio Spurs, atual campeão da liga.

Parabéns Tiago! Quando essa oportunidade surgiu, acerca de semanas, tentou-se criar uma polêmica pela participação, ou não de Tiago nos jogos panamericanos, visto que ele não poderia pleitear as duas vagas ao mesmo tempo e ele optou pela NBA. Foi a melhor escolha que Tiago poderia ter feito por vários motivos, mas vou salientar dois. O primeiro é pessoal e de carreira, pois ele entra no seleto grupo de atletas da NBA que além de ganhar excelentes salários criam projeção internacional, além disso, ele poderá a partir daí participar dos jogos panamericanos em outras edições. E em segundo lugar, tenho certeza que ele pensou em todas os blumenauenses que como eu, amam esse esporte, jogam ou já jogaram basquete, conhecem o Tiago e sua família e podem, se gabando, dizer: Meu amigo joga na NBA.

*artigo publicado no Jornal de Santa Catarina, em 02/07/2007.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário