quinta-feira, 13 de agosto de 2009

52ª sessão:Comissão debate comércio ambulante

A criação de uma comissão para discutir o comércio ambulante da cidade, de acordo com o vereador Fábio Fiedler (DEM), não tem a intenção de dificultar o trabalho de nenhuma entidade, e sim, de abrir o assunto para debate. Durante seu pronunciamento, na sessão desta quinta-feira (13), Fiedler apresentou fotos dos ambulantes que atuam na rua XV de Novembro, aos sábados, sem alvará, sem licença e, muitas vezes, sem nenhum tipo de fiscalização.

TRÂNSITO
O vereador também fez uma solicitação, em nome das pessoas que transitam pelo trevo da rua Humberto de Campos com a rua Sete de Setembro. "Precisa ser observado ali as questões do tráfego viário, cicloviário, reperfilamento asfáltico e a remarcação do trânsito naquele trecho", pontuou.

PROFISSÃO

Fiedler destacou o trabalho desenvolvido, na manhã de quarta-feira, pelos coordenadores dos cursos de administração das universidades da região. O presidente do Conselho Regional de Administração, Jaime Mora, o deputado estadual Jean Kuhlmann e o secretário municipal de administração, Fernando Lenzi, capitanearam informações em relação à atuação dos administradores públicos, para enviar através do Legislativo um projeto de lei que valorize a profissão. Outra idéia, é criar uma Semana Integrada dos Acadêmicos de Administração.

PROVISÓRIO

O parlamentar mostrou imagens exibidas pela TV Legislativa da entrega da reforma da moradia provisória do Cesblu, rebatendo as afirmações do petista Arnaldo Zimmermann, sobre os investimentos nos abrigos provisórios. "Blumenau tem a melhor estrutura mundial de abrigos provisórios. Não é o ideal, mas estamos buscando as casas", discursou. Para Fiedler, esta não é a ocasião para se fazer politicagem barata, e sim, resgatar a dignidade das pessoas que perderam tudo.

GINCANA
Atuante na Gincana Cidade de Blumenau há 10 anos, o vereador parabenizou a liga dos gincaneiros pelas ações solidárias realizadas no último sábado (8). Fiedler complementou as informações do vereador Napoleão Bernardes (PSDB) e afirmou que, além das quase duas toneladas de alimentos, foram arrecadados na última prova 838 produtos de higiene e limpeza, 1300 peças de roupas e 50 brinquedos. "O importante é que os gincaneiros fazem isso em parceria com a Prefeitura Municipal, atingindo exatamente o que é de necessidade da Secretaria Municipal de Assistência Social", comemorou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário