quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hospital comemora 150 anos

Na tarde desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Blumenau prestou uma homenagem aos 150 anos do Hospital Santo Antônio. Fundado 22 de agosto de 1860, pelos próprios imigrantes, a Kranken-Unterstutzungs Verrein (Sociedade de Mútua Assistência em Enfermidades) atendia nas residências da colônia.

Para melhorar o atendimento prestado, em 1870 foi erguida uma modesta Casa de Saúde, na atua rua Itajaí. Após um forte temporal, a cosntrução ruiu em 1874 e dois anos mais tarde foram inauguradas as novas instalações.

O hospital passou por várias reformas e construção de novos prédios, sempre buscando dar conforto aos seus pacientes. Por isso, uma grande comemoração foi realizada hoje, lembrando o dia 13 de junho de 2007, quando o Santo Antônio inaugurou um prédio de três andares, construído com recursos doados pela Prefeitura Municipal.

A obra contemplou um novo Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, UTI Neonatal, UTI Pediátrica, Quimioterapia, Pediatria e outros setores de apoio. As novas instalações possibilitaram atendimento mais ágil e humanizado aos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário