segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pesquisa Ibope: Raimundo Colombo assume a liderança

A nova pesquisa Ibope com intenções de voto para o governo do Estado de Santa Catarina foi divulgada na última sexta-feira (10) e mostra crescimento na preferência pelo candidato Raimundo Colombo (DEM), que já lidera com a diferença de sete pontos percentuais.


Na pesquisa estimulada, em que o entrevistado tem que escolher entre os candidatos apresentados, Raimundo Colombo tem 34% da preferência do eleitorado, seguido de Ângela Amin (PP), com 27%, e de Ideli Salvatti (PT), com 15%.

Na espontânea, quando se pergunta "em quem o senhor (a) votaria se as eleições fossem hoje", Colombo também aparece na frente com 24% das intenções. Ângela aparece com 19% e Ideli com 11%.

Já nas projeções de segundo turno, considerando o embate com Ângela Amin, a vitória é de Colombo, com 43% contra 35%.

Desde que o Ibope começou a pesquisar as intenções de votos para o governo do Estado, Colombo já subiu 14 pontos percentuais, enquanto a candidata Ângela caiu 10 pontos percentuais. Comparando com a pesquisa Ibope anterior, Raimundo Colombo cresceu em sete ponto percentuais, enquanto Ângela Amin caiu em quatro pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário