segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Raimundo Colombo é líder em todas as pesquisas

A nova pesquisa do Instituto Mapa contratada pelo Grupo RBS aponta Raimundo Colombo (DEM) na liderança na disputa pelo governo do Estado de Santa Catarina. Na pesquisa estimulada, Colombo está com 35,9% das intenções de voto, enquanto Angela Amin (PP) está com 26,5% e Ideli Salvatti (PT) com 17,3%.


Na pesquisa espontânea, Raimundo também aparece na frente, com 25% das intenções de voto contra 16,9% de Angela e 9,6% de Ideli.

O cenário apresentado indica a necessidade de realização de segundo turno, já que nenhum dos candidatos ultrapassou os 50% dos votos válidos. Na simulação de segundo turno, Raimundo Colombo venceria a disputa tanto no cenário com Angela Amin, como no cenário com Ideli Salvatti. Em uma disputa com Angela, ele teria 42,8% dos votos contra 36,6%. Caso a disputa fosse Ideli, a vitória seria com mais vantagem: 51,5% contra 25,4%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de setembro e ouviu 1.008 eleitores de todas as regiões de Santa Catarina. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário