terça-feira, 28 de setembro de 2010

Traje típico alemão na Oktoberfest

Já é tradição na Oktoberfest que pessoas vestidas com traje típico alemão não pagam ingresso. A iniciativa surgiu em 2008, quando o vereador Fábio Fiedler (DEM) deu entrada no projeto de Lei Ordinária nº 7235/2008, que permite o acesso gratuito de pessoas em trajes germânicos aos eventos culturais festivos de origem germânica realizados pela Prefeitura.

No entanto, esse ano a organização da festa está mais criteriosa quanto ao acesso livre de pessoas trajadas. A entrada gratuita só será liberada para aqueles que estiverem com o traje típico alemão de forma bem caracterizada.


Componentes do figurino:

O traje típico masculino é composto por camisa de botão, a calça abaixo do joelho com suspensório da mesma cor, meia branca e sapato marrom ou preto (o uso de tênis não será permitido). O chapéu, originalmente nas cores grafite e verde-oliva, é de uso opcional.

Já o traje feminino, é composto por vestidos que tem o comprimento de 30 cm do chão, porém vestidos ou saias na altura do joelho serão aceitos. As blusas devem ser claras, sem deixar o colo a mostra. Não esquecendo a tiara florida para enfeitar os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário