terça-feira, 26 de outubro de 2010

72ª sessão: Parlamentar discursa questões importantes

O líder do governo, Fábio Fiedler (DEM), iniciou seu pronunciamento lamentando que o combate as drogas é tratado com descaso. “Não tenho dúvida que hoje um dos grandes problemas da segurança pública no país é a falta de combate a entrada das drogas. Não temos uma política de combate ao tráfico efetiva, nem nas fronteiras, nem por parte dos estados, muito menos pelos municípios”, relatou.

COMBATE AS DROGAS
Fiedler também lembrou que o tema não recebeu destaque e importância nos debates da eleição presidencial. “Temos que saber estabelecer estas prioridades, porque estamos acompanhando pela imprensa e sentindo o drama das famílias que conhecemos. O uso e o tráfico destroem muitos lares, e a falta de uma política nacional de combate, desde a entrada até as clinicas de reabilitação, precisa ser uma prioridade”, enfatizou.

POLÍCIA E CONSEGS
Em seu discurso, o parlamentar também parabenizou a atuação recente da polícia no bairro Velha em parceria com os Consegs: “Esta parceria tem que ser ampliada e solidificada. Se conseguirmos dar as mãos entre comunidade e o poder constituído, teremos grandes avanços”.

OBRAS NO MUNICÍPIO
Em outro momento, Fiedler se mostrou satisfeito com o levantamento feito pelo vereador Deusdith de Souza (PP) sobre a galeria da rua Nova Trento, feita com recursos do município e do governo federal, e que vai evitar mais transtornos para a comunidade. Ao vereador Vânio Salm, Fiedler lembrou que as sinalizações vertical e horizontal na rua José Reuter serão feitas em duas fases: “Após a batalha para o asfaltamento em frente ao terminal, temos que cobrar a sinalização, e o cronograma já está estabelecido”, afirmou. O vereador declarou que em breve também será feita a reurbanização total do centro da Velha, na José Reuter, melhorando a acessibilidade com a implantação de corredores para ciclovia, portadores de necessidades especiais e veículos.

PAVIMENTAÇÃO DE RUAS
Um relatório da Secretaria de Obras e diretoria de mutirões sobre pavimentação pelo sistema em todo governo do prefeito João Paulo Kleinubing (DEM) foi apresentado pelo vereador Fábio Fiedler. “São mais de R$14 milhões em investimento ao longo dos últimos seis anos, recursos da prefeitura e dos moradores, com cerca de 144 ruas já pavimentadas”, destacou. Fábio afirmou que o número é histórico, pois nunca aconteceu em Blumenau. “Em 2010 vamos bater o maior recorde, pois vinhamos fazendo uma média de 20 ruas, e vamos deixar praticamente prontas cerca de 40 até o final do ano”, considerou.

MIRINS VISITAM BRASÍLIA
A visita dos mirins a Brasília foi classificada de exitosa pelo parlamentar. “É uma demonstração de que cumprimos o nosso papel no incentivo a jovens lideranças a continuarem trabalhando para exercerem cada vez mais o seu direito de cidadão e participação no processo político da cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário