terça-feira, 25 de outubro de 2011

28ª Oktoberfest: Mais de 560 mil foliões visitaram a festa

A 28ª Oktoberfest terminou no último domingo, dia 23, e durante os 18 dias de festa, 563.925 pessoas passaram pelos pavilhões do Parque Vila Germânica.

O número representa 15 mil foliões a menos do que em 2010 e o menor público desde 2005, quando os padrões da festa foram reformulados para dar prioridade à tradição germânica. Mas, em compensação, o consumo por pessoa foi o maior desde 1990, com uma média de 1,1 litro de chope ou cerveja por folião. As barracas venderam 626.547 litros de chope e cervejas importadas, o quarto maior consumo absoluto da história.

A expectativa da organização era atingir um público de 600 mil pessoas. Mas a meta foi revista e reduzida para 550 mil devido à falta do feriadão neste ano. O dia mais crítico foi sábado, dia 15, quando 93.694 pessoas passaram pela festa.

NOVIDADES DA 29ª OKTOBERFEST
- A 29ª edição terá 19 dias de festa. Começará quarta-feira, dia 10 de outubro, e terminará domingo, 28. A quinta-feira deixará de ser o dia da abertura oficial por ser véspera do feriado, que costuma atrair para a Vila Germânica um público acima da média dos outros dias.
- A Rua Alberto Stein passará a compor o espaço físico da festa. Os estacionamentos da via serão extintos e uma tenda será construída na área. Estuda-se ainda a possibilidade de levar o Biergarten para lá. As bilheterias devem ser realocadas para as ruas João Pessoa e Humberto de Campos.
- A organização pretende ampliar o número de caixas para venda de tíquetes de bebida e refeição. O número de atendentes também precisa ser revisto para evitar filas.
- A quantidade de banheiros nos pavilhões está sendo revista. Mas não está definido se haverá ampliação ou se novos serão construídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário