terça-feira, 18 de outubro de 2011

72ª sessão: Fiedler destaca a formação de 34 PMs

Na tribuna, durante seu pronunciamento, o vereador Fábio Fiedler (PSD) reconheceu a iniciativa do governador Colombo, através da secretaria de segurança pública, pela conclusão do primeiro curso de profissionais militares, com a formação de 34 novos policiais, 22 dos quais ficarão em Blumenau.


REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA
“Ainda é aquém das necessidades, mas são passos necessários para aumentar o contingente. Todos clamam por segurança pública e agora é hora do reconhecimento destas ações. Faltam policiais para alcançar os níveis exigidos por organizações internacionais e para que a sensação de segurança seja razoável nas ruas. Mas é importante dizer que a ação vem ao encontro dos anseios da população e estes policiais vão fazer a diferença. É importante destacar que o empenho do contingente se faz com muito esmero”.

CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Em seguida, Fiedler informou ao vereador Vanio Salm que o CEI Elzira Hornburg, no final da rua Guilherme Poerner, tem capacidade para 120 crianças, existindo, portanto, três vagas em aberto. “Muitas vezes, o CEI ao lado da nossa casa pode não ter vaga, mas se procurarmos em outros, poderemos encontrar”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, “mais de mil vagas vem sendo criadas por ano, no governo Kleinbuing. É o governo que mais criou vagas em creches e vamos atingir mais do que todas as outras criadas ao longo da história da cidade, o que nos orgulha muito”, garantiu.

RECURSOS DA CÂMARA
O líder do governo, Fábio Fiedler, ainda se mostrou feliz com a preocupação do vereador Vanderlei de Oliveira (PT) no sentido de estabelecer o uso do dinheiro da Câmara para recursos destinados a cidade. “Quando Marco Antonio foi presidente, os recursos foram usados pela área da saúde e fiscalizados por esta casa, assim como também foi feito por Jens Mantau. Estranho foi o vereador Vanderlei questionar, dizendo que não foi fiscalizado. Tenho certeza que todas as idéias que venham contribuir para que possamos bem utilizar os recursos orçamentários que sobram nesta casa, serão bem vindas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário