quinta-feira, 20 de outubro de 2011

73ª sessão: Líder do governo destaca questões dos corredores de ônibus

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 20, o vereador Fábio Fiedler (PSD) se mostrou impressionado com a compreensão da sociedade quanto ao projeto de implantação de corredores de ônibus em Blumenau.

IMPLANTAÇÃO DOS CORREDORES DE ÔNIBUS
O parlamentar apontou que durante as discussões houve dúvidas sobre a proposta, mas como o processo foi executado aos poucos as pessoas se adaptaram de forma rápida e ordeira ao novo conceito de mobilidade urbana. “A implantação da Avenida Beira Rio ocorreu quase que automaticamente. Após a pintura da faixa as pessoas já passaram a respeitar”, assinalou. Fiedler também disse ter ouvido diversos elogios dos turistas pela forma com que os blumenauenses aderiram aos corredores de ônibus.

CASOS DE EMERGÊNCIA
Fábio salientou ainda que em caso de emergência a pista exclusiva deve ser usada. “No horário de pico é comum vermos os carros engarrafados, geralmente com uma pessoa só, e o corredor de ônibus fluindo. E nessa hora podemos ter uma vida salva e um bandido preso, pois a pista pode ser usada”, afirmou.

CORREDORES QUE SERÃO IMPLANTADOS
Por fim, o vereador anunciou que os corredores ainda serão implantados na rua Eng. Paul Werner, em dois trechos na rua São Paulo e na rua Dois de Setembro. Mencionou também que será realizada uma revitalização na Itoupava Norte. “A Itoupava Norte certamente ganhará uma cara nova, um bairro muito mais agradável para se viver”, informou.

ÁREAS DE RISCO
Em outro momento, o líder do governo informou ao vereador Vânio Salm (PT) que, sempre que necessário, terrenos ou residências que estiverem localizadas em áreas de risco serão interditadas. “Vamos preservar a vida das pessoas antes de qualquer coisa”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário