quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fiedler entrega moções relembrando as tradições alemãs

Na tarde desta quarta-feira, dia 19, os vereadores fizeram a entrega de moções a instituições e personalidades blumenauenses. O vereador Fábio Fiedler (PSD) fez a entrega de duas homenagens: a Choppmotorrad e ao Grupo Essenwagen.

CHOPPMOTORRAD
A valorização da cultura e das tradições alemãs de Blumenau motivaram o vereador Fábio Fiedler a homenagear o fotógrafo Ingo Penz, um dos idealizadores da Choppmotorrad - a conhecida motocicleta que distribui chope nos desfiles da Oktoberfest. Durante a homenagem, Fiedler mostrou uma foto publicada pelo Jornal de Santa Catarina na década de 1990, mostrando Ingo ao lado do inseparável amigo Horácio Braun (já falecido). Ingo Penz lembrou que nos últimos 25 anos tem levado alegria não só a Oktoberfest, mas a inúmeros estados brasileiros e até outros países, sempre divulgando o nome de Blumenau e de Santa Catarina. “Com muito orgulho sou parte deste universo mágico”, disse Penz.

ESSENWAGEN
Em seguida, Fiedler entregou uma moção de louvor ao Grupo Essenwagen, pela passagem do seu décimo aniversário. “É um orgulho estarmos inseridos neste mundo mágico das tradições e da cultura da nossa cidade, que é a cultura germânica adaptada ao nosso calor humano”, destacou. Como um dos seus fundadores, Fábio Fiedler lembrou que o Essenwagen tem o intuito de valorizar a gastronomia típica e mostrar o que é bom também no setor de alimentação. O paulista Marcos Nicoletti representou a confraria na cerimônia. Ele lembrou que nunca havia assistido a um desfile da Oktoberfest, mas depois que decidiu morar em Blumenau, em pouco tempo se juntou a Fábio Fiedler e outros amigos para criar o Essenwagen no ano 2000: “Dá muito trabalho, mas também muita alegria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário