terça-feira, 1 de novembro de 2011

76ª sessão: Fiedler fala sobre a reportagem da Veja que dá destaque a Blumenau

A reportagem sobre urbanização de cidades com mais de 200 mil habitantes feita pela revista Veja e o destaque positivo conquistado por Blumenau, receberam destaque no pronunciamento do vereador Fábio Fiedler (PSD).

REPORTAGEM DA VEJA
Fiedler sugeriu aos vereadores a leitura da matéria, que cita “o salto qualitativo e quantitativo das cidades que estão se urbanizando, não são capitais, mas representam 28% do nosso PIB, reúnem 20% da população do Brasil, com urbanização muito grande e também concentram alguns malefícios”, afirmou.

BONS EXEMPLOS
De acordo com o parlamentar, “a Veja fez um apanhado de indicadores em várias áreas: saúde, segurança, tecnologia, internet e outros temas e ficou muito satisfeito em ver retratado, Blumenau e Joinville, como bons exemplos. Blumenau foi citada pelo baixo índice de homicídios por habitante e Joinville pela coleta de lixo em quase sua plenitude”.

ÍNDICES POSITIVOS
Fiedler afirmou ser motivo de comemoração, “o fato de não aparecermos em nenhum momento, entre as piores cidades nestes temas. Temos muito a evoluir, mas estamos no caminho certo. A reportagem mostra índices positivos em questões que estamos discutindo, como a do saneamento. As melhores cidades que aparecem, fizeram parcerias parecidas com a nossa. Americana fez isso há mais de sessenta anos, e também utilizou a parceria público privada, para a construção de suas estações de efluentes”.

EX-PRESIDENTE LULA
Em outro momento, Fábio se solidarizou com o ex-presidente Lula, em função do diagnóstico feito no final de semana. “Vamos torcer porque, todos que tiveram a responsabilidade de administrar o país, merecem a consideração do povo brasileiro”.

OUTUBRO ROSA
Fiedler também aproveitou o momento para cumprimentar as mulheres pela movimentação feita ao longo do mês de outubro, na campanha de prevenção ao câncer de mama. “A caminhada realizada no final de semana mostrou a importância da discussão do tema, e a evolução que conseguiu em todo país, dando para os homens um grande exemplo. A rede feminina e as mulheres cuidam-se muito mais do que os homens e esta mobilização certamente deverá ser tema das nossas conversas masculinas também. Os números mudaram muito em função desta mobilização”, garantiu.

IGREJA LUTERANA
Por fim, Fiedler cumprimentou o Pastor Breno Willrich, da Igreja Luterana. “É um prazer celebrar a cada ano mais um passo da igreja luterana, que tem no Vale um alicerce muito forte não só nas ações internas, mas naquelas que compreendem o trabalho da nossa Oase, que auxilia muita gente ao longo de todo o sínodo e nos faz refletir no papel que a igreja tem de conscientização religiosa, mas acima de tudo no alicerce da sociedade, que é a família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário