terça-feira, 22 de novembro de 2011

81ª sessão: Fábio lembra tragédia de 2008 e o desafio de construir uma nova cidade

O dia 22 de novembro foi destacada pelo vereador Fábio Fiedler (PSD), em seu discuso. Fiedler fez uma retrospectiva dos acontecimentos que marcaram a tragédia e falou sobre o desafio de construir uma nova cidade.

DIFICULDADES ENFRENTADAS
“Boa parte dos vereadores que se elegeram, tiveram o desprazer, antes mesmo de assumir, enfrentar todos os desafios propostos a um homem público de uma única vez”, disse Fiedler.
Para Fábio, “os desafios de uma cidade em expansão são muito difíceis. E fazermos tudo isso, frente a uma catástrofe, a maior da história do Brasil, o maior evento climático já visto, é um desafio maior ainda”. Segundo o parlamentar, “todos os blumenauenses tem uma história, porque todos foram atingidos direta ou indiretamente, naquele dia 22 de novembro. E conseguir superar esta adversidade, construindo uma nova cidade, sem deixar que todos os projetos que estavam elencados num primeiro mandato do prefeito - aprovado pela população, foi um grande um desafio”.

RECONSTRUÇÃO
Fiedler se confessou orgulhoso de ter participado da transformação que a cidade sofreu e reconheceu que “se trabalhássemos o dobro, não conseguiríamos superar todas as adversidades. Algumas jamais serão esquecidas, porque as obras estruturais feitas ao longo dos três anos são uma obrigação do poder público. Mas, o sentimento da perda dos entes queridos, sempre será lembrado”, lamentou.

RELATOS DA TRAGÉDIA
A exemplo de outros vereadores, o líder do governo também relatou o episódio vivido por um colaborador, cujo pai faleceu na tragédia, no bairro Progresso, e o marcou muito. Ao solicitar o apoio das forças que atuavam no resgate para ajudar na remoção teve que ouvir do comandante da operação, uma resposta dura, mas que deu a dimensão do problema que a cidade vivia: “Vereador, o senhor prefere que eu salve vidas ou transporte corpos”. Para Fiedler, “aquilo marcou muito, mas foi uma lição, porque tive que transmitir isso ao funcionário. Não tinha compreensão do tamanho dos desafios. Eles eram muito maiores do que imaginava”, revelou.
O vereador do PSD observou que o dia é especial para que “possamos fazer esta reflexão e espero que todos os agentes públicos o façam, que possamos traçar uma cidade preparada para este tipo de evento”.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Por fim, o vereador Fábio Fiedler informou que hoje à noite fará uma prestação de contas do mandato, no Viena Park Hotel, e convidou todos a acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário