quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

83ª sessão: Fábio Fiedler fala sobre o combate a AIDS

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 01, o vereador Fábio Fiedler (PSD) falou sobre o Dia Mundial de Combate a AIDS e alertou para a necessidade de serem retomadas as campanhas de conscientização.

COMBATE A AIDS
“Chama a atenção o aumento do número de contaminação em idades que antes não eram incluídas. É algo que deve ser trabalho diuturnamente e o poder público tem papel fundamental com campanhas de conscientização para o perigo da contaminação”. Segundo Fiedler, “com o avanço da medicina, muitos acabaram relaxando, a juventude precisa voltar a despertar para o perigo da AIDS, que hoje não causa tanto mal em função do tratamento, mas prejudica muito a vida da pessoa. Muitas questões foram superadas, mas o relaxamento em função do tratamento eficaz acaba deixando que as pessoas se preocupem menos com algo que mata”. Fábio destacou que é preciso falar sobre o assunto para despertar a consciência a cada momento. “A prevenção feita por cada um de nós e estimulada pelo poder público, é essencial”.

METROPOLITANO
Em outro momento, Fiedler destacou o empenho do advogado Erivaldo Caetano Júnior, frente ao Metropolitano. “Fiquei impressionado, porque ele colocou todo o seu leque de relacionamento pessoal, no trabalho de valorização do clube. O presidente que assumiu – sem demérito aos anteriores, coloca um vigor novo, o peito aberto para participar dos programas de rádio e televisão e discutir os rumos do clube, o que desperta em todos o ânimo de poder acreditar e trabalhar de forma ordenada para conquistar resultados positivos”, disse.

PONTE DO BADENFURT
O parlamentar também convidou para uma nova visita ao Complexo do Badenfurt, para fiscalizar o andamento das obras. “A pouca chuva dos últimos meses permitiu acelerar o ritmo dos trabalhos”, afirmou Fiedler.

CORREDOR DE ÔNIBUS RUA SÃO PAULO
Fiedler também lembrou as obras do corredor de ônibus na rua São Paulo e disse que o transtorno é momentâneo. “A obra vai contribuir muito para a mobilidade urbana e as calçadas serão recuperadas de forma a beneficiar pedestres e ciclistas”, assegurou.

JORNAL DE SANTA CATARINA
Por fim, Fábio também cumprimentou o Jornal de Santa Catarina pela nova coluna da jornalista Giovana Pietrzacka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário