quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

85ª sessão: Fiedler fala sobre a nova lei que beneficia idosos internados em ancionatos

A aprovação do projeto de lei permitindo que receitas emitidas por médicos das casas asilares sejam aceitas para retirada de remédios em unidades de saúde, foi destacada pelo vereador Fábio nesta quinta-feira, dia 08.

IDOSOS TERÃO MAIS ACESSO A SAÚDE
“Antes o médico do ansionato fazia a receita e a secretaria de saúde tinha que mudar a receita para o SUS para que os idosos pudessem receber o remédio. A partir de agora serão aceitas nas unidades de saúde, beneficiando centenas de pessoas”, declarou.

DESFILE DE NATAL
Em outro momento, Fiedler registrou que mais de 10 mil pessoas estavam na rua Alberto Stein, domingo à noite, para assistir ao desfile do evento ‘Magia de Natal”, promovido pela prefeitura, em parceria com a CDL. No próximo domingo, novo desfile acontecerá às 20h30. “A Vila Germânica também foi invadida para visitar a Vila Noel e todos se emocionaram”, declarou. Fiedler se confessou lisonjeado por falar a respeito e elogiou todos que se empenharam tanto para organizar, como participar do desfile. “O poder público, o prefeito e o vice também sentiram o mesmo orgulho e satisfação em ver nos olhos dos blumenauenses, a alegria de participar de um evento tão magnífico”.

TRANSPORTE PÚBLICO
O parlamentar também de disse satisfeito com o resultado da primeira assembléia entre motoristas e cobradores, que aceitou o acordo proposto. O acordo prevê entre outras coisas, 7% de reajuste e R$300 de vale alimentação. “Vamos torcer para que nas próximas duas assembléias seja mantido para que não tenhamos greve, o que significa grande transtorno para a comunidade pela época em que vivemos”.

SHOPPING PARK EUROPEU
Fiedler também parabenizou o Shopping Park Europeu pela abertura das portas hoje e desejou que o Natal possa proporcionar bom início de atividades ao novo empreendimento.

PONTE DO BADENFURT
Fábio registrou ainda a visita às obras da Ponte do Badenfurt, na tarde desta quinta-feira, pedindo a participação de todos os vereadores, por se tratar de um importante acesso à cidade.

HOMENAGEM A ACIB
Por fim, Fiedler também informou da boa receptividade da ACIB à moção da Câmara pela passagem dos 110 anos da entidade. “O presidente Ronaldo Baungarten e demais membros da diretoria pediram para transmitir o agradecimento, porque a associação vem participando ativamente de inúmeras causas de interesse da sociedade”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário