quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Comitiva de vereadores visita obras da Ponte do Badenfurt


Uma comitiva de vereadores visitou as obras do complexo viário do Badenfurt na tarde desta quinta-feira, dia 08. Acompanhados pelo engenheiro responsável pela obra, Eduardo Schlindwein, da Construtora Stein, os parlamentares puderam acompanhar o andamento dos trabalhos no lado direito do rio.

De acordo com Schlindwein, com a melhora do tempo, os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Atualmente, dos 39 tubulões necessários para a implantação do complexo, 36 já estão prontos e os outros três estão em fase de construção simultaneamente. Um deles já deve ficar pronto na próxima semana, e os outros dois no início de janeiro. Quanto aos pilares de sustentação, 30, de um total de 39, já estão concluídos. E as vigas travessas, das 13 necessárias, sete já estão prontas.

Os trabalhos também seguem com a terraplanagem nos dois lados do rio e com a construção da ponte sobre o rio do Testo, no lado do Badenfurt.

O convite a todos os vereadores partiu do líder do governo, Fábio Fiedler (PSD), que acompanha o andamento da construção desde o início deste ano. Na oportunidade, além de Fiedler, estiveram presentes os vereadores Marcelo Schrubbe, João José Marçal, Jovino Cardoso e um assessor da vereadora Norma Dickmann.

“A cada visita fico mais surpreso com o andamento das obras. Tivemos alguns atrasos devido ao mau tempo, mas podemos constatar que todos estão trabalhando para que a obra possa ser entregue na data prometida. Essa é a maior obra viária da historio de Blumenau e, com certeza, irá beneficiar milhares de pessoas”, destacou Fiedler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário