terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Blumenau inicia campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das cheias de Minas Gerais

A partir desta terça-feira, dia 10, a Prefeitura, por meio da Fundação Pró-família, inicia uma campanha para arrecadar donativos para enviar às cidades atingidas pelas cheias de Minas Gerais.

Até o momento, são 87 municípios que se encontram em situação de emergência, mais de 9 mil pessoas desalojadas e mais de 5 mil desabrigadas ou que tiveram suas casas destruídas e danificadas.

A central de arrecadação da campanha blumenauense será na Pró-família, localizada na rua Itapiranga, nº 368, das 8h às 13h, até o próximo dia 27. A intenção é arrecadar a maior quantidade possível de mantimentos, priorizando doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal.

As famílias desalojadas e desabrigadas estão sofrendo por problemas semelhantes aos vividos por muitos blumenauenses em 2008 e 2011, quando a cidade foi severamente castigada pelo excesso de chuvas. "Chegou a hora de sermos solidários àqueles que também nos nos ajudaram por duas vezes", declarou a presidente da Fundação Pró-família, Patrícia Loch Kleinübing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário