quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Veja como imprimir a 2ª via do seu carnê do IPTU

Os 119 mil carnês de IPTU de Blumenau para 2012 serão distribuídos até o final de janeiro. Caso o contribuinte não receba o documento até a data prevista, ou queira retirá-lo antecipadamente, já poderá imprimir uma segunda via do carnê pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/carneweb ou então dirigir-se à Central de Atendimento do IPTU, no período de 1º de fevereiro a 14 de março, no Parque Vila Germânica  - rua Alberto Stein, 199, Velha. No local, o contribuinte também poderá tirar dúvidas quanto a valores do imposto.

O contribuinte que optar por quitar o IPTU à vista terá duas opções: fazer o pagamento até 14 de fevereiro e obter um desconto de 8% ou quitar a dívida até 14 de março com 5% de desconto. Além disso, o munícipe que pagou em dia as prestações em 2011, à vista ou a prazo, terá um desconto a mais de 2%, um benefício concedido a quem foi "bom pagador". Também é possível quitar o imposto em até 11 parcelas, sendo que a primeira deles vencerá em 14 de fevereiro.

A Secretaria da Fazenda avisa que os contribuintes que receberam carnê com valor zerado estão permanentemente isentos de pagar o imposto. Este ano, o IPTU do município passou por uma atualização de 6,18%, baseada na evolução do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), referente ao período de dezembro de 2010 a novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário