terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Velocidade dos ônibus aumenta até 90% com corredores

Um ano após o início do funcionamento do primeiro corredor de ônibus, o Seterb calcula um ganho médio de três minutos em cada trecho do sistema. Nas viagens das linhas que operam entre os terminais da Fonte e do Aterro, o ganho total de tempo em uma viagem chega a até sete minutos. Os dados foram calculados desde novembro.

Com todos os trechos implantados, mais o desempenho das estações de pré-embarque do Centro, a meta é alcançar a velocidade média de deslocamento de 23 km/h. Nas vias com faixa exclusiva, os ônibus já circulam com um ganho de 8 km/h na velocidade em média.

Medição preliminar feita nos horários de pico, entre 17h e 19h, apontou ganho médio de seis minutos no embarque e desembarque de passageiros com a instalação das estações na Rua 7 de Setembro e Avenida Beira-Rio. O prefeito João Paulo Kleinübing espera que os números sejam ainda mais expressivos com o sistema todo integrado.

RUA SÃO PAULO 
Ontem foi o primeiro dia útil de funcionamento do corredor de ônibus da Rua São Paulo e não houve registro de congestionamentos. Este é o quinto trecho a receber a faixa exclusiva.

CORREDORES QUE AINDA SERÃO IMPLANTADOS 
A Rua 2 de Setembro e o segundo trecho da Rua São Paulo, entre a Ponte do Tamarindo até a Praça das Gaitas, ainda não receberam a faixa exclusiva. Na 2 de Setembro, as obras devem terminar dia 20 de fevereiro, mas o funcionamento está previsto apenas para o começo de maio. A Rua São Paulo deve estar concluída em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário