quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

1ª sessão: Fábio Fiedler aproveita a primeira sessão do ano para destacar ações do município

Durante a primeira sessão ordinária do ano, o vereador Fábio Fiedler (PSD) destacou que este início do ano foi marcado pelas boas iniciativas, fruto do trabalho do executivo e do legislativo.

EVENTOS DO MUNICÍPIO
Entre elas, Fiedler registrou o encantamento dos eventos realizados no final de 2011. Para o vereador, o natal na Vila Germânica contribuiu para deixar clara a necessidade de utilizar aquele espaço. Também apontou que um reflexo disso é que a Sommerfest deste ano está batendo recorde de público. “O número de visitantes da festa este ano vai chegar muito próximo da 29º edição da Festa Pomerana, também evento de verão”, observou. Em seguida, apontou o sucesso do Réveillon, promovido pelo poder público municipal. “Esta foi a consolidação de algo que não se acreditava na cidade”, comentou.

OBRAS
Num outro momento, Fábio relatou a celeridade dos trabalhos desenvolvidos pela prefeitura. “O início de ano com poucas chuvas permite colocar em dia ações importantes do nosso cronograma”. Fiedler também citou que o viaduto da Via Expressa está praticamente concluído, as obras na ponte do Badenfurt seguem aceleradas e destacou a execução dos corredores de ônibus. “Os últimos estudos comprovaram que em momentos de pico de congestionamento, a velocidade dos ônibus melhorou até 90% em relação ao sistema anterior”, comemorou.

REAJUSTE DE SALÁRIO
Em seguida, o parlamentar também se solidarizou com a manifestação de todos os vereadores e reforçou que o reajuste dos vereadores foi realizado dentro da legislação.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Ao refletir sobre o Código de Defesa do Consumidor, o parlamentar afirmou ser necessário sempre estar atento ao que ele diz. “Temos um dever maior de fazer cumprir a lei”. Fiedler relatou que recentemente, ao fazer compras no supermercado, percebeu que os preços promocionais dos produtos não estavam sendo passados nos caixas. Ele contou ter feito a conferencia com um funcionário e esperado até que os valores fossem mudado nos caixas. Além disso, recebeu um vale com a diferença dos 11 produtos cobrados de forma errada. “Precisamos ficar atentos aos eventuais deslizes em nossas compras”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário