terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

2ª sessão: Fiedler destaca segurança pública de Blumenau

Em seu pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (07), o vereador Fábio Fiedler (PSD) registrou a maior entrega de viaturas da Polícia Civil da história de Blumenau.

NOVAS VIATURAS
A entrega aconteceu nesta terça-feira e a data é emblemática para a cidade, segundo o vereador Fábio Fiedler (PSD). “Vereadores e cidadãos deveriam se orgulhar. É um resgate por parte de delegados e do governador Raimundo Colombo e precisa ser encarado de forma correta e séria. Não podemos ter a irresponsabilidade de multiplicar a sensação de insegurança. O índice de policiais por cidadãos é aquém do que precisamos, sim, mas vamos melhorar isto com o comprometimento do governo estadual com a nossa região”.

ATUAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL
Para ilustrar o que disse, Fiedler apresentou slides com números da Polícia Civil de Blumenau. “Eles criaram um Núcleo de Inteligência em 2010, prendendo várias quadrilhas de estelionatários. Teve também a operação ratoeira, que conseguiu desmantelar uma grande quadrilha de tráfico de drogas, que trabalhava também em outros estados. O serviço de inteligência e investigação conseguiu impedir fugas no presídio. Dos 32 homicídios registrados, 28 foram resolvidos, quase 90% de resolução. Índices que não se refletem em outros estados. A média brasileira é de 12%. Fizeram ações de blitz educativas em Lan Houses; blitz em postos de gasolina com relação ao consumo de bebidas e perturbação do sossego. Emitiram 68 mil CNHs. Foram 320 licenciamentos por dia. Além disso, fizeram inúmeras ações de apoio a CONSEGs da cidade. A polícia civil de Blumenau se empenha nesta área”.

PARABENIZAÇÃO
O parlamentar afirmou que é preciso saber criticar e dar parabéns. “Ao delegado Rodrigo Marquetti, parabéns pelas ações e pela credibilidade desta instituição. Mesmo tendo dificuldade de efetivo e aparelhamento, conseguimos ter índices melhores do que muitas outras regiões”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário