terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

4ª sessão: Vereador destaca resultados apresentados pelos corredores de ônibus

Na tribuna, na manhã desta terça-feira, o vereador Fábio Fiedler (PSD) comemorou os resultados apresentados pelos corredores de ônibus implantados na cidade e anunciou novidades para o sistema.

AMPLIAÇÃO
Segundo Fiedler, para que haja ampliação dos corredores de ônibus é preciso analisar os resultados que a medida trouxe. Através de um requerimento, o vereador Fábio Fiedler solicitou ao Seterb que informasse a este respeito e fez a leitura, na tribuna, do ofício encaminhado pelo órgão.

MELHORIAS
“Na rua 7 de Setembro, antes, a média de velocidade era de 10km/h, em virtude do ponto de ônibus em frente ao Sagrada Família. Todas as alterações da rua 7 de Setembro nos permite termos um ganho de mais de 80% na velocidade dos ônibus nesta via, um ganho real de quatro minutos. Na Avenida Martin Luther, a média de velocidade era de 13km/h antes da implantação dos corredores, agora 25km/h, um ganho de 90% na velocidade, um ganho real de mais de dois minutos no deslocamento no trecho. Na Avenida Beira Rio de 10km/h para 16km/h, um ganho de 60% no corredor ainda não totalmente implantado. E na rua Eng. Paul Werner um ganho também de mais de três minutos. Já as quatro estações de pré-embarque ativadas em novembro de 2011 não teve reclamações”, declarou.

NOVIDADES
Em seguida, Fábio anunciou que a rua das Palmeiras também irá implantar o sistema de corredores exclusivos de ônibus.

SEGURANÇA PÚBLICA
Num outro momento, o parlamentar ressaltou a capa do Jornal de Santa Catarina que fala sobre os policiais civis que estão prontos para atuar no Estado. “O governador Raimundo Colombo, vai priorizar Blumenau na segurança pública”, afirmou. Fiedler parabenizou o delegado Rodrigo Marquetti que enviou oficio ao Secretário de Segurança Pública pedindo 54 novos policiais para cidade.

SIEGFRIED HILDEBRAND
O vereador também demonstrou gratidão e elogiou o trabalho realizado pelo coordenador do Hospital Santo Antônio, Siegfried Hildebrand, que deixará o cargo para atuar em Rio do Sul. “Ele deu uma contribuição significativa para melhorar o Hospital Santo Antônio perante a população de Blumenau. Parabéns pelo trabalho que desenvolveu ao longo deste tempo”.

VEREADORA NORMAL DICKMANN
Por fim, Fiedler ainda anunciou que a parlamentar Norma Dickmann deixará a cadeira que ocupa na Câmara Municipal para o titular, Mário Hildebrandt (PSD). Também ressaltou que a vereadora será homenageada com a comenda Anita Garibaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário