sábado, 18 de fevereiro de 2012

Rua 2 de Setembro passa por mudanças de trânsito

A partir deste domingo, dia 19, entra em funcionamento o corredor exclusivo de ônibus da rua 2 de Setembro, na Itoupava Norte. Com a implantação do corredor, o trânsito na região passa por mudanças.

A principal alteração de tráfego será na rua 2 de Setembro, no trecho compreendido entre as ruas Vereador Romário da Conceição Badia e 4 de Fevereiro, onde a via será mão única para veículos em geral no sentido bairro-centro, e terá uma faixa, no sentido contrário, exclusiva para a circulação de ônibus. O corredor de ônibus será implantado, portanto, no contrafluxo.

Passam por mudanças também as vias transversais Santa Efigênia, 25 de Agosto e Henrique Benertz que passam a ter todas sentido único em direção à rua 2 de Setembro.

Com o corredor ativo, o trânsito no sentido centro-bairro será desviado por uma via projetada, conhecida como binário da Rua Paris. A Via Projetada 44 foi executada recentemente e inicia nas proximidades da Academia Duggen. Interliga as antigas ruas São Lugero e Augusto Schoenau.

Todo o trajeto está sinalizado e com placas indicativas. A Guarda Municipal está no local para auxiliar aos condutores e pedestres.

A fiscalização do corredor da 2 de Setembro começa a valer a partir do dia 5 de março, quando também ficará proibida a circulação de veículos com mais de 4 toneladas ao longo de toda rua 2 de Setembro, com exceção dos comerciantes locais, que poderão circular por meio de autorização do departamento de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário