terça-feira, 13 de março de 2012

11ª sessão: Fábio destaca inauguração do HU da Furb

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 13, o vereador Fábio Fiedler (PSD) destacou ações importantes realizadas na cidade de Blumenau, que, segundo ele, ainda assim tem muito a melhorar, crescer e desenvolver.

PAPEL DO CIDADÃO
Fiedler acredita que a cidade melhora a cada dia em função da participação de cada cidadão. “Cada vez as pessoas se preocupam mais em fazer uma cidade melhor. O cidadão, no seu dia-a-dia, contribui com isto, seja com críticas, sugestões ou parabenizações”.

SAÚDE 
Fiedler emendou dizendo que uma das formas de melhorar o município é investir em saúde. “Ontem à tarde pudemos ver mais um sonho realizado nesta área”, destacou. Trata-se da inauguração oficial do Hospital Universitário da Furb, localizado na região norte.

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO 
“É a primeira vez que temos uma unidade hospitalar que não está na região central, já que o Hospital Misericórdia atende uma demanda específica. Verificamos a presença maciça do Governo do Estado e a participação dos acadêmicos, professores e servidores da Furb. Lembro de uma reunião, quando eu era presidente do DCE, onde foi lançada a ideia. Lá foi colocado o anseio de cada acadêmico. O reitor João Natel fez acontecer, mobilizou a comunidade acadêmica, juntamente com os professores Romualdo e Egon”.

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES
Por fim, falou sobre sua frustração em relação a participação do DCE. “Senti falta do Diretório Central dos Estudantes. Eles não estão demonstrando a força necessária da representação da sua história. Já foi o maior DCE de toda a Santa Catarina, mas hoje está deixando a desejar nas participações relacionadas ao futuro da universidade”.

COMPROMISSO COM BLUMENAU
Em seguida, o parlamentar ainda ressaltou o compromisso do governador Raimundo Colombo com Blumenau. “Cada vez que vem aqui traz uma boa notícia. No mês passado foi o prolongamento Via Expressa e agora o Hospital Universitário”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário