quinta-feira, 15 de março de 2012

12ª sessão: Fábio Fiedler destaca sistema de mutirão

Em seu pronunciamento desta quinta-feira (15), o vereador Fábio Fiedler (PSD) falou sobre o sistema de mutirão, que implanta o calçamento em ruas de barro da cidade, fruto de uma parceria entre comunidade e prefeitura.

RUAS CALÇADAS
Segundo Fiedler, apesar de diversas mobilizações populares pelos calçamentos das ruas de barro na cidade de Blumenau, ainda faltam mais de 1.800 vias para ser implantado o calçamento. Fiedler ainda destacou números muito positivos. “Temos, ao longo destes últimos anos, mais de 250 mobilizações de ruas para o calçamento realizadas”, afirmou.

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO
Fábio destacou ainda que a recuperação do crédito do sistema de mutirão é um avanço para o município. Segundo ele, depois desse resgate do crédito, uma parceria entre a comunidade e poder público, já há mais de 80 ruas planejadas para serem executadas. “A capacidade de execução da prefeitura é na média de 50 ruas por ano. Este é um trabalho que continuará nos próximos anos independente de quem for o prefeito”, disse.

FURB FEDERAL
Em outro momento, o parlamentar defendeu a incorporação da estrutura da Furb pela Universidade Federal de Santa Catarina. “Temos este compromisso com os acadêmicos. Temos que fazer um coro político para auxiliar neste sentido”, destacou.

VEREADORES
Fiedler também apontou que as solicitações dos parlamentares não podem prejudicar os demais cidadãos. “Não podemos nos conformar que o vereador venha aqui pedir para que se fure a fila ou atenda primeiro porque é no local onde ele tem prioridade. Os pedidos políticos devem entrar na mesma fila dos pedidos da sociedade e do planejamento técnico competente que fazem as secretarias”, ressaltou.

CUMPRIMENTOS
Por fim, Fábio cumprimentou a vereadora Maria Bernadete Lombardi Moreira (PSD), que se despediu do Legislativo hoje. “Sua presença valoriza o trabalho feminino na política. Parabéns por ser tão prestativa em seu trabalho junto à Câmara de Vereadores”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário