quinta-feira, 22 de março de 2012

14ª sessão: Fiedler fala sobre as entidades que receberam o terreno doado pela Câmara

Na sessão ordinária desta quinta-feira, o vereador Fábio Fiedler (PSD) utilizou a tribuna para fazer um alerta aos vereadores sobre a situação das entidades que receberam o terreno doado pela Câmara, onde seria construído a sede do Legislativo, próximo à Vila Germânica.

TERRENO DA CÂMARA
“As entidades da área da saúde já conseguiram parceiros privados, garantindo os recursos para construção. Na época, por pressão dos vereadores da oposição, incluímos algumas entidades no roll das que poderiam construir a sua sede lá. No primeiro momento achei salutar que incluíssemos a Uniblam, Aconseg e ABC Ciclovias, apesar de um alerta das instituições da saúde de que isto não daria certo”. Fiedler contou que depois deste processo, as entidades começaram a ser informadas da sua responsabilidade neste projeto. Algumas reagiram bem, outras não. Duas desistiram. Uma delas é a ABC Ciclovias.

CONTINUIDADE
O parlamentar informou que as ONG’s da área da saúde estão com o projeto pronto e precisam do posicionamento da Uniblam e da Aconseg para que o possam levá-lo adiante. “Que estas duas entidades dêem a sua contribuição ou saiam. Convoco aos presidentes destas duas associações para que se manifestem. Eles são os responsáveis pelo projeto não estar acontecendo na prática. Se não tiverem condições de aportar financeiramente, que desistam dele. Não podemos deixar os portadores de necessidades na área da saúde continuem passando por dificuldades”.

TRÂNSITO NA RUA JOÃO PESSOA
Em outro momento, Fiedler agradeceu a Guarda Municipal de Trânsito por atender ao pedido de estender o horário de atuação na rua João Pessoa, no bairro Velha, em mais 20 minutos. Agora os agentes ficarão no local das 7h às 8h20min. A iniciativa tem ajudado no escoamento do trânsito. “Parece pouco, mas este tempo a mais representa bastante para os motoristas. Significa menos fila”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário