terça-feira, 27 de março de 2012

15ª sessão: Fábio elogia ação da Defesa Civil e da Geologia

A elaboração de diversas ações preventivas pela Defesa Civil de Blumenau e pela Secretaria de Geologia foram temas do discurso do vereador Fábio Fiedler (PSD) nesta terça-feira, dia 27.

AÇÕES PREVENTIVAS
A ação mais recente foi realizada na rua Cristina, no bairro Velha Pequena. “Trata-se de um treinamento para que, em situações adversas como as de 2008 e de 2011, os moradores estejam treinados. Eles continuam acompanhando outras ruas. Desde então, nenhuma nova evolução negativa aconteceu naquela parte geológica. A comunidade e poder público vêm acompanhando a situação. Todos nós temos a obrigação de fazer este acompanhamento nas mais diversas áreas”, ressaltou.

GOVERNADOR
Em outro momento, o parlamentar parabenizou o governador Raimundo Colombo que vem visitar Blumenau pela segunda vez em um mês. “Na primeira oportunidade na inauguração do Hospital Universitário e agora na inauguração da sede da AMPE. Isto demonstra a sua preocupação com esta região”, enalteceu.

INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS
Em relação à denúncia do vereador Zeca Bombeiro (PSD), feita na última sessão, sobre o mau atendimento feito no IGP, o vereador Fábio Fiedler afirmou que visitou pessoalmente a instituição. “Quero dizer que eles estão executando um excelente serviço. Dentro das possibilidades, fazem um ótimo trabalho. Teremos em breve boas notícias”, anunciou o parlamentar.

CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO
Por fim, quanto ao discurso do vereador Vanderlei de Oliveira (PT), o líder do governo fez alguns esclarecimentos. “Reafirmo que nós, do governo municipal, tivemos a ação mais corajosa nos oito anos de governo: assumimos a necessidade de tratar o esgoto na cidade. A exemplo do que fez outros municípios e governo federal, fizemos uma concessão de 35 anos, com o mesmo tempo da maioria feita em todos os governos do Brasil. Estamos neste período em franca expansão da rede de esgoto. Podem acontecer percalços. Já tivemos muito mais reclamação do que temos hoje. São R$ 300 milhões investidos, sendo que R$ 200 milhões foram avalizados pela presidente Dilma Roussef (PT). Me estranha o vereador Vanderlei questionar a concessão se o governo federal também faz isto” finalizou Fiedler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário