terça-feira, 3 de abril de 2012

17ª sessão: Fábio destaca atendimento ao idosos

A inauguração do novo Centro de Referência em Atenção a Saúde do Idoso foi destacada durante o pronunciamento do vereador Fábio Fiedler (PSD), na sessão ordinária desta terça-feira.

ATENDIMENTO AOS IDOSOS 
Segundo Fiedler, o novo centro de atendimento mostra a atenção que a atual administração pública presta aos idosos. “Muitos eram os idosos atendidos no final do primeiro mandato do prefeito João Paulo Kleinübing. Eles se multiplicaram e a Pró-Família faz hoje mais de 15 mil atendimentos em mais de 50 atividades diferentes e dá sentido à vida de muitos idosos”. O parlamentar também assegurou que os idosos não deixarão de ser atendidos nos bairros pelo SUS, mas terão mais uma opção. “Fico feliz de termos conquistado mais esta ação de governo”.

FUNDAÇÃO DE DESPORTOS 
Em outro momento, Fiedler falou sobre o trabalho realizado pelo presidente da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Galdino, que deixará o cargo em função da legislação eleitoral. “Ele conseguiu imprimir algumas marcas ao longo desta gestão”. Fábio salientou a determinação de Galdino ao “aceitar o desafio de fazer os Jogos Abertos com os ‘pratas da casa’. Sergio Galdino valorizou nosso atleta municipal e conseguiu fazer com que mostrássemos à sociedade a importância desta valorização”. O vereador destacou ainda a inauguração da nova sede da Fundação, que conta com um espaço adaptado aos para-atletas. “Esta sede mostra a história do nosso esporte amador”.

Servidores municipais ocuparam
o plenário nesta terça-feira.
NEGOCIAÇÃO 
Em seguida, Fábio comentou a discussão salarial que ocorre entre os servidores públicos e a comissão de negociação da Prefeitura. Fiedler observou que o sindicato tem mantido uma postura agressiva ao tratar deste assunto e que fez a paralisação sem avisar a população. “50% das unidades de educação fechadas, um terço dos ESF’s fechados. Isso é desrespeito à população. A posição do governo é que, se amanhã a população não for prejudicada, voltamos a conversar com o sindicato”, afirmou.

PRAÇA GETÚLIO VARGAS 
Por fim, o líder do governo convidou os vereadores para participar da inauguração da Praça Getúlio Vargas, nesta terça-feira (03), às 19h. “Lá teremos equipamentos de exercício físico”. Fiedler também comentou que a praça não foi inaugurada antes porque sofreu atos de vandalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário