sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ponte do Badenfurt alcança 70% de trabalhos concluídos

Os trabalhos no complexo viário da Ponte do Badenfurt seguem dentro do cronograma. Segundo uma estimativa do engenheiro Eduardo Schlindwein, do Consórcio Stein-Pacopedra, responsável pela obra, cerca de 70% dos trabalhos já estão concluídos.

A ponte principal, sobre o Rio Itajaí-Açu, está com a fundação totalmente implantada, com os 12 pilares instalados entre as duas margens. Agora, os operários trabalham na colocação de placas de concreto sobre a armação de ferro acima da ponte e na concretagem do pavimento. Metade da ponte já recebeu as placas e cerca de 30% teve a camada de concreto aplicada. Além disso, por último, quando toda a estrutura estiver implantada, o asfalto será aplicado sobre a ponte.

Na margem esquerda do rio Itajaí-Açu, no bairro Badenfurt, o processo avança de modo semelhante na ponte sobre o rio do Testo. Cerca de 70% da ponte, cujo comprimento será de 80 metros, já foi concretada, com placas e camada de concreto formando a base do pavimento.

O complexo viário da Ponta do Badenfurt ligará a rua Bahia à BR-470 por meio de uma via expressa, que passa sobre o rio Itajaí-Açu e sobre o rio do Testo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário