domingo, 30 de setembro de 2012

Corredor de ônibus da rua das Palmeiras está liberado


Está liberado a partir de hoje (30) o corredor de ônibus da Alameda Duque de Caxias, mais conhecida como rua das Palmeiras. A partir de agora, os ônibus que saírem do terminal da Fonte em direção a Avenida Beira-Rio, tomarão o corredor no contrafluxo, a partir da praça da Fonte Luminosa.

Para os veículos, a Via Projetada 72 estará à disposição para quem quiser ir para a rua Itajaí. Os condutores que pretendem ir para a rua XV de Novembro ou Avenida Beira-Rio poderão usar a rua das Palmeiras. O semáforo na saída para a rua XV de Novembro será religado.

A travessa Ceará, que liga a rua das Palmeiras com a rua Alwin Schrader será fechada para implantação de um ponto de ônibus, o que deve acontecer em até 30 dias.

MELHORIAS
Com o novo corredor de ônibus, a expectativa é que o transporte coletivo ganhe em média 15 minutos no trecho entre o terminal Fonte até a primeira estação, a Dr. Blumenau.

PONTO DE ÔNIBUS
O ponto de ônibus que fica em frente ao Hospital Santa Catarina irá atender somente os usuários das linhas 507- Bela Vista, 506- Pastor Oswaldo Hesse, 213- Cidadão II, 511- Santa Fé, 503- Pedro Krauss e as linhas do transporte intermunicipal de Gaspar, Pomerode e Belchior. Para as linhas que seguem para a Beira-Rio, o embarque poderá ser feito tanto no terminal Fonte quanto no ponto em frente à Fundação Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário