quinta-feira, 8 de novembro de 2012

77ª sessão: Fiedler levanta discussão sobre trajes típicos

A polêmica em torno da possibilidade de revogação da lei que dá gratuidade às pessoas que vão de traje típico aos eventos culturais de Blumenau, como a Oktoberfest, fez com que o vereador Fábio Fiedler (PSD) defendesse a necessidade de ampla discussão sobre o tema.

LEI FOI POSITIVA
Segundo Fiedler, a lei aprovada em 2008 acabou com a incerteza em torno da valorização do uso de traje típico e ao longo do tempo se tornou muito positiva, pois teve grande adesão. “Tanto que ao final desta Oktoberfest surgiu uma nova polêmica, pois mais de 140 mil pessoas acessaram os portões da Vila Germânica de traje típico e surgiu a sugestão da revogação da lei”, apontou.

AMPLIAR A DISCUSSÃO
“Eu quero fazer uma ampla discussão para que não haja o excesso do mau uso”. O vereador se propôs a debater com todos os interessados, com Conselho Municipal de Turismo, Associação dos Clubes de Caça e Tiro e Associação de Grupos Folclóricos, para achar a “fórmula ideal” de forma que a vestimenta típica seja valorizada. “Certamente a sociedade vai se envolver nessa discussão”, afirmou.

CUMPRIMENTOU
Por fim, em outro momento, Fiedler também cumprimentou o vereador Napoleão Bernardes (PSDB) pela vitória nas eleições. Como vereador reeleito, Fábio se propôs a entender as propostas que serão colocadas e alargar o diálogo para sejam construídas ações propositivas.

Assista o pronunciamento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário