quinta-feira, 22 de novembro de 2012

80ª sessão: Fábio Fiedler lembra a tragédia de 2008

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 22 de novembro, o vereador Fábio Fiedler (PSD), relembrou a tragédia que marcou a memória dos blumenauenses em 2008.

DIA DA SUPERAÇÃO
Fiedler recordou terem sido mais de três mil pontos de deslizamentos, enxurrada, enchente e tudo ocorrendo ao mesmo tempo em Blumenau. Por este motivo, afirmou que apresentará uma proposta para que seja instituída nesta data o “Dia da Superação”. O parlamentar elogiou também o projeto do vereador Jovino Cardoso Neto, que pretende criar um dia ecumênico nesta data. “Hoje merecemos relembrar as muitas dificuldades que passamos nos últimos quatro anos”.

RECONSTRUÇÃO
Fábio também comentou que o objetivo de reconstruir uma nova cidade foi cumprido. “Estes quatro anos marcaram e destinaram o poder e dedicação do povo blumenauense”. O vereador ressaltou que naquele ano cada um teve o maior desafio pessoal dentro desta legislatura. “Não imaginávamos que a eleição de 2008 transformaria a vida de cada um. Todos nós tivemos que dar dedicação exclusiva as causas da tragédia nos primeiros dois anos de mandato e dedicação prioritária nos outros dois. Desde as verbas destinadas a cidade até a passagem das pessoas por abrigos, moradias provisórias e os residenciais. Nós servimos de laboratório vivo para as legislações federais ”, apontou.

DESAFIOS
Em outo momento, para concluir, Fiedler recordou ainda que, na época, esteve em Brasília e deu um depoimento sobre a dificuldade pela qual passava o povo de Blumenau para superar não só os desafios físicos, mas os psicológicos do que a cidade sofreu.

Assista o pronunciamento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário