terça-feira, 4 de dezembro de 2012

83ª sessão: Fábio destaca qualidade de vida em Blumenau

A conquista de Blumenau no ranking de melhor cidade de Santa Catarina em qualidade de vida e o assunto Furb Federal foram abordados no pronunciamento do vereador Fábio Fiedler, nesta terça-feira, dia 04.

MELHOR CIDADE DE SANTA CATARINA
Ao comemorar a posição de Blumenau, classificada pela segunda pela Firjan como primeira cidade com melhor qualidade de vida de Santa Catarina, Fiedler apontou que manter esta posição será um desafio. “Mostraram a capacidade da cidade. Nós avançamos em vários índices e mantivemos o índice de qualidade de vida”. O parlamentar também reconheceu ser necessário aumentar o número de vagas em CEIs e atendimento de educação básica, mas acredita que o avanço foi grande na educação do município.

FURB FEDERAL
Em outro momento, Fábio destacou estar preocupado com o anúncio de que será implantado um campus da Universidade Federal de Santa Catarina em Blumenau, o que exclui o processo de federalização da Furb. “Ignora todo processo de discussão dos últimos anos da Furb federal”, comentou. Fábio declarou ter chegado o momento das autoridades de Blumenau debaterem sobre a universidade sem levar em consideração o ônus e bônus que ela tem. Assinalou alguns ônus, como o fato de, por ser um órgão público, ter uma estrutura inchada e a cobrança de pagamento dos alunos. “Se for assim, o que temos que fazer é privatizá-la”.

Assista o pronunciamento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário