quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

3ª sessão: Fábio pede esclarecimentos ao Seterb

Em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14), o vereador Fábio Fiedler (PSD) falou sobre o problema da segurança pública, que gera outro, relacionado ao transporte público.

TRANSPORTE PÚBLICO
Fiedler relatou que, na última semana, percebeu que diversas linhas do transporte coletivo de Blumenau não cumpriram o itinerário e a comunidade ficou sem transporte público. O parlamentar disse entender a ânsia em buscar segurança na questão dos ônibus incendiados, mas que isto não pode prejudicar a população. “Não podemos deixar que os serviços da Prefeitura sejam prejudicados em função disso”.

REPÚBLICA ARGENTINA
O vereador observou que as transversais da rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, que ligam a via ao Morro da Pedreira, ficou prejudicada por “falta de escolta da polícia”. A única ação constatada no município foi no bairro Fortaleza. “É grave, mas não justifica deixar as pessoas sem transporte público”, destacou. Fiedler então cobrou esclarecimentos do Seterb. “É preciso fazer com que o Consórcio Siga cumpra suas rotas”.

GUARDA MUNICIPAL
Por fim, Fábio afirmou que a bancada irá apresentar documentos reivindicando a discussão definitiva para criação de uma Guarda Municipal em Blumenau.

Assista o pronunciamento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário