terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

6ª sessão: Fábio fala sobre as preocupações com a Gripe A

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Fábio Fiedler (PSD) se manifestou sobre a matéria publicada hoje no Jornal de Santa Catarina, sobre a chegada da vacinação antes do previsto.

GRIPE "A"
Fiedler falou sobre a reportagem que mostra os novos objetivos para o combate a gripe e traz como ações a antecipação em 20 dias a campanha de vacinação contra o vírus e a intenção de imunizar 10% mais que em 2012, em Blumenau. Fábio acredita que isto é ainda muito pouco. “Vamos nos antecipar a este problema. Quando o inverno, muito mais rigoroso chegar teremos o mesmo problema com a gripe do ano passado. Temos que imunizar o máximo de pessoas antecipadamente”. O parlamentar acredita que o governo federal deveria tratar os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul com distinção, pois o clima nestes locais é diferente de outras partes do Brasil. “Se conseguirmos antecipar isto, todos saem ganhando”.

TRANSPORTE COLETIVO
Em seguida, o vereador falou sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo. Fiedler elogiou o presidente do Seterb por ter comparecido à Câmara Municipal na semana passada, mas lamentou que ele não tenha ficado para ouvir a opinião dos parlamentares. “Ele se comprometeu em entregar a explicação e vamos fazer o acompanhamento das metas para o próximo ano”.

CÓDIGO FLORESTAL
Em resposta ao vereador vereador Zeca Bombeiro, Fábio disse acreditar que haverá dificuldades de implementar o Código Florestal em Blumenau, pelas características especificas da cidade.

BADESC
Por fim, Fábio anunciou que o Banco Central confirmou nome de João Paulo Kleinübing para presidência do Badesc. “Ele poderá construir junto para que tenhamos cada vez mais obras positivas para cidade de Blumenau”, comemorou.

Assista o pronunciamento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário