terça-feira, 19 de março de 2013

11ª sessão: Fábio Fiedler cobra o projeto de gratificação dos servidores

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça dia 19/03/2013 o vereador Fábio Fiedler (PSD) deu destaque ao projeto de Gratificação dos Servidores “Não podemos mais esperar que o projeto de gratificação dos servidores fique na gaveta do governo municipal” destacou.

O parlamentar ressaltou que ao longo dos últimos anos aprendeu várias lições, e que respeitar os servidores municipais é a primeira delas. Comentou ainda que a categoria sofre de preconceito, “Eles generalizam a categoria como fazem com os políticos, mas isso não é verdade. Temos em todas as categorias funcionários dedicados e não dedicados”.

Segundo Fiedler os parlamentares estão a quase 30 dias aguardando que a proposta venha para o Legislativo, “Espero que haja a boa vontade para isso, sei que existem entraves políticos, mas temos que fazer valer o princípio de eficiência no serviço público. Este é o verdadeiro choque de gestão”.

O vereador avaliou que a oportunidade de tentar criar mecanismos para valorizar o bom profissional é importante. Relembrou ainda que, em 2007, quando atuava na Praça do Cidadão, instituiu o primeiro pagamento de gratificação através da qualidade do atendimento prestado a população, e que era o cidadão quem analisava. “Nós devemos valorizar o bom servidor e mecanismos existem para isso. As gratificações de função existem para isso”, apontou.

Assista o pronunciamento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário