terça-feira, 7 de maio de 2013

23ª sessão: Fábio Fiedler fala sobre regularização dos vendedores ambulantes

A reportagem referente a situação dos vendedores ambulantes de Blumenau foi utilizada pelo Vereador Fábio Fiedler (PSD) durante a sessão de terça-feira (07).

 Para o parlamentar a matéria jornalística é “muito boa” e frisou que este é um problema que precisa ser resolvido com urgência. Ressaltou também que João Paulo Kleinübing (PSD) em seu governo, tentou resolver este problema, as não consegui vencer todas as etapas. Fiedler abordou a situação dos comerciantes formais, que seguem todas as exigências tributárias, sendo mais 30 regras específicas da Vigilância Sanitária, e classificou como uma “concorrência absolutamente desleal”.


Fábio afirma que, segundo a matéria, até os ambulantes pedem a regulamentação. “Assim, todos perdem. Os ambulantes não têm condições de trabalho. O Executivo não recebe os impostos e não pagam o aluguel do ponto da rua. E os comerciantes formais têm que atender a todas as exigências, enquanto os ambulantes não”.  Fiedler finalizou pedindo providências: “Espero que tenhamos, nas próximas semanas, os encaminhamentos necessários”.

Assista o pronunciamento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário