quinta-feira, 25 de julho de 2013

36ª sessão: Fábio Fiedler critica o Governo Federal

O vereador Fábio Fiedler (PSD) da tarde de quinta feira (25) criticou o anúncio do governo federal de realizar um plebiscito sobre a reforma política, afirmando que a medida não esclarece a população. Ele defende a pergunta clara em relação ao financiamento dos recursos públicos das campanhas eleitorais.
“A pergunta que se deve fazer a população é se ela aceita colocar dinheiro dos impostos nas campanhas eleitorais” falou o parlamentar, destacando que a resposta certamente já seria conhecida. Para Fiedler, o governo deveria perguntar a população sobre o que acham da maioridade penal. “Por que será que plebiscitos assim não são propostos?”
“O vereador é quem está mais próximo da comunidade e é também o mais cobrado e questionado e, às vezes, somos cobrados com razão, outras vezes não. Porém nós é que estamos trabalhando para resolver um problema em frente a casa do cidadão, que pode parecer pequeno ao mundo de Brasília, mas que precisa ser resolvido”, argumentou 
O parlamentar ainda ressaltou que há uma grande diferença entre o “mundo encantado de Brasília” para a realidade das ruas e dos municípios. Fiedler complementou que os fatos não são esclarecidos em Brasília, a população, com certeza, desconhece que se o suplente de senador assumir o mandado por 30 dias terá auxílio de saúde ilimitado por toda a vida. “Nada disso é esclarecido ou questionado ao povo”, observou.

Assista o pronunciamento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário