quinta-feira, 26 de setembro de 2013

48ª sessão: Faabio Fidler fala sobre a falta de água durante a enchente

Na sessão da tarde desta quinta-feira (26) o vereador Fábio Fiedler (PSD) falou sobre a falta de água em conseqüência a enchente do último final de semana, para ele isso só aconteceu por falta de ação e atitude do Samae. Fiedler culpou por não dar informações precisas para a população, o que acabou agravando a situação.
”Custei a acreditar quando, no sábado, me ligaram falando que estava faltando água. Custei acreditar por dois motivos: primeiro que o rio não havia atingido o nível que afetaria a captação e o tratamento. Depois porque o próprio Samae havia garantido que não faltaria água. Essa garantia fez com que a população não se preparasse para a falta de água,agravando a situação”, criticou.
Fiedler falou ainda sobre as explicações dadas pelo Samae para justificar a falta de água. “Primeiro era a turbidez, que foi negada por especialista. Depois entramos na discussão do desabastecimento em várias partes da cidade” afirmou, dizendo que nos últimos anos vem acompanhando o trabalho dos técnicos e funcionários do Samae e sabe do comprometimento deles.
“Vamos ter habilidade para construir soluções. Observar aquilo que é possível ser feito, olhar no retrovisor e enxergar os pontos positivos e negativos. Sempre com um olho no retrovisor e os dois para frente enxergando o que se pode fazer para garantir a qualidade da população”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário