quinta-feira, 5 de setembro de 2013

44ª sessão: Fabio Fiedler aborda a implantação de terceira faixa em vias movimentadas

Na tarde de quinta-feira (05), o vereador Fábio Fiedler (PSD) abordou a implantação de cones, formando uma terceira faixa, na rua João Pessoa, no bairro Velha, em horários de pico. Fiedler lembrou que esse procedimento iniciou na administração anterior, mas que vem sendo mantido pelo atual governo municipal. Disse inclusive que pediu ao secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd, a ampliação do horário e do trecho da via e foi atendido em parte.
“O primeiro passo foi a colocação dos cones na Rua João Pessoa, entre seis, seis e meia da manhã, até às sete, sete e pouco, criando a terceira faixa no sentido bairro centro. Agora, este procedimento está sendo feito, até por volta das oito, também no Trevo do Tomio e da Rua Concórdia até praticamente até o Vasto Verde”, contou, concluindo que gastou sete minutos para se deslocar de carro do Trevo do Tomio até a Rua Sete de Setembro, que antes levava 20 minutos.
Ao considerar o efeito positivo no trânsito, o parlamentar disse que é preciso ficar atento para que o procedimento aconteça também a partir das seis da tarde. “Esse recurso é usado em várias cidades do mundo. Com a terceira faixa definitiva, conseguirmos que a população se acostume com o procedimento e aí facilita muito a mobilidade urbana” afirmou, sugerindo que o procedimento seja estendido para outras ruas, como a Hermann Tribess, no Bairro Tribess, e Hermann Huscher, no Bairro Vila Formosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário