Trajetória

.
Fábio Fiedler é natural de Blumenau/SC. Formou-se em Administração, pela Escola Superior de Administração e Gestão (ESAG). Suas atividades políticas tiveram início durante a vida acadêmica, quando exerceu as funções de presidente do Diretório Acadêmico de Administração (DAAd) e, em seguida, do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Ambos na Fundação Universidade Regional de Blumenau, onde começou a cursar Administração.

Já atuou também como professor técnico em informática, consultor administrativo e Assessor para assuntos da juventude, durante o mandato de Esperidião Amin como Governador do Estado. Em 2004, foi candidato a vereador, sendo diplomado como suplente com 1.307 votos. Durante o período em que assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores, Fiedler apresentou 20 requerimentos e mais de 200 indicações de obras. Nesse período, também apresentou e aprovou cinco projetos de lei.

Em 2005, foi nomeado diretor da Praça do Cidadão e da Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau, onde permaneceu por quatro anos. Como diretor da Praça, Fiedler exerceu um importante papel junto à comunidade, como a descentralização dos serviços. O atendimento passou a ser realizado em dois locais, no Centro da cidade e na região do Grande Garcia. A estrutura da Praça também foi remodelada, com a implantação de um sistema eletrônico, que permite mais agilidade e segurança para o contribuinte. Outra novidade, foi a aplicação do sistema de avaliação por desempenho, onde o servidor público recebe gratificações no salário mediante a comprovação do bom atendimento prestado ao cidadão.

Fiedler é atuante na cena cultural da cidade. É um dos principais apoiadores da Gincana Cidade de Blumenau, pois é gincaneiro há dez anos, e é um dos fundadores do Essenwagen, o Carro da Comida da Oktoberfest, que valoriza a culinária e as tradições alemãs. Também é um dos apoiadores da ABC Ciclovias, que vê na bicicleta uma boa alternativa para a mobilidade urbana.

Exerceu as funções de Delegado do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA), envolvendo-se nas discussões das principais instituições de ensino do Vale do Itajaí em torno da formação superior dos futuros administradores. Também foi professor do curso técnico de Administração, no Centro de Educação Profissional Hermann Hering.

Em 2009, Fiedler assumiu uma cadeira de vereador. Conquistou o cargo após receber 4.503 votos na eleição municipal de 2008. Nas eleições de 2012, foi o segundo vereador mais votado, com 5.542 votos conquistados. Como parlamentar, vem trabalhando junto à comunidade para tornar Blumenau uma cidade cada vez melhor.